sábado, 8 de março de 2014

DIVERSOS SUCOS PARA REDUZIR COLESTEROL

E depois do carnaval....DIVERSOS SUCOS PARA REDUZIR COLESTEROL
 
Suco de maçã para reduzir o colesterol:
 O Suco de maçã para reduzir o colesterol é um excelente remédio caseiro pois as maçãs são ricas em pectina e vitamina C, que ajudam a diminuir a absorção de gorduras no organismo.
Ingredientes
  • 3 maçãs;
  • 300 ml de água;
  • Açúcar mascavo.
Modo de preparo
Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta lavar bem as maçãs, cortá-las em pequenos pedaços e retirar os seus caroços. Posteriormente a fruta deve ser adicionada no liquidificador juntamente com a água e o açúcar para que sejam bem batidos, após esse procedimento o remédio caseiro está pronto para ser bebido.
Além de reduzirem o colesterol, as maçãs são ricas em vitamina A e são um excelente remédio para problemas intestinais. Se preferir pode misturar esse suco com outros frutas, pois além de fortificante esse suco é refrescante, sendo uma ótima opção para o verão.
 
Suco de cenoura para colesterol alto
Tatiana Zanin (Nutricionista)
O suco de cenoura é um excelente remédio caseiro para quem sofre de colesterol alto.
Ingredientes
  • 4 cenouras,
  • 1 copo de suco de limão e
  • 2 colheres de açúcar.
Modo de preparo
Para preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e o suco está pronto para ser bebido. Beba o suco de cenoura pelo menos 3 vezes por semana.
A cenoura proporciona inúmeros benefícios a saúde, pois é rica em vitaminas e minerais, sendo ao seu principal benefício o efeito depurativo e tônico que tem sobre o fígado. Quando o suco de cenoura é tomado regularmente, ajuda o fígado a eliminar o excesso de bile e de gordura, e quando o nível de gordura é reduzido o colesterol também se reduz.
Se beber mais de 5 copos do suco por semana, provavelmente notará que a pele ficará com um tom alaranjado, mas não se assuste, são apenas as toxinas sendo eliminadas do seu corpo, para diminuir esse efeito basta reduzir a dose ingerida de suco.
 
 
Suco de abacaxi para evitar o colesterol alto
O suco de abacaxi para evitar o colesterol alto é um excelente remédio caseiro para controlar os níveis de colesterol no sangue, uma vez que essa fruta é rica em fibras solúveis.
Ingredientes
  • 1 abacaxi;
  • 1 L de água;
  • Açúcar;
Modo de preparo
Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta descascar o abacaxi e cortá-lo em pequenos pedaços, posteriormente todos os ingredientes devem ser adicionados no liquidificador e bem batidos. Após bater bem, o suco deve ser adoçado à seu gosto e está pronto para ser bebido.
O abacaxi é uma fruta muito nutritiva pois além de evitar o colesterol alto, é rica em vitamina C e em vitaminas do complexo B, evitando doenças como gripes, resfriados, alergias e agindo como um potente antioxidante.
Suco de goiaba para evitar o colesterol alto
Tatiana Zanin (Nutricionista)
 
 
O Suco de goiaba para evitar o colesterol alto é um excelente remédio caseiro, uma vez que a goiaba tem um alto teor de fibras solúveis, que limpa o aparelho intestinal e facilita a eliminação do colesterol juntamente com as fezes e os sais biliares, a partir do qual a gordura é sintetizada.
Receita do Suco de goiaba para evitar o colesterol alto
Ingredientes
  • 4 goiabas;
  • 1 colher de suco de limão;
  • 3 xícaras de água gelada;
  • Açúcar;
Modo de preparo
Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta lavar bem as frutas, descascar as goiabas e cortá-las em pequenos cubos. O próximo passo é adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Após adoçado o suco está pronto para ser bebido.
A goiaba é uma fruta bastante nutritiva, além de evitar o colesterol alto é rica em potássio ajudando a controlar a pressão arterial. Aumente a ingestão diária de goiaba, o seu consumo pode ser feito através de sucos, sobremesas ou até na sua forma pura, essa é uma maneira fácil e saudável de ter uma melhor qualidade de vida.
 
Remédio natural para baixar o colesterol
O chá preto é um ótimo remédio natural que ajuda a baixar o colesterol alto. Assim como o consumo de alho e do óleo de limão.
Este remédio caseiro natural é útil como auxiliar no tratamento e controle do colesterol alto, por isso a indicação é beber 3 xícaras de chá preto por dia, com uma alimentação equilibrada e continuar com a medicação indicada pelo seu médico.
A cafeína presente no chá preto auxilia no combate às placas de gorduras e têm um efeito protetor em relação ao colesterol, melhorando a passagem do sangue pelas artérias.
Geralmente os sintomas do colesterol alto só surgem quando ele atinge valores iguais ou superiores a 800mg/dl, por isso, mesmo na ausência destes, é recomendado seguir uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos com regularidade.
 
Como baixar o colesterol
Quando o colesterol está alto o risco de sofrer de doenças cardiovasculares como infarto e AVC, por exemplo, aumenta. Para baixar o colesterol recomenda-se uma alimentação saudável. Confira o que comer e o que não comer para o colesterol ruim:
O que comer para o colesterol
Confira uma lista com o que se pode comer para o colesterol:
  • leite e iogurtes devem ser desnatado;
  • queijos brancos e light;
  • coma carnes grelhadas ou cozidas;
  • aumente o consumo de frutas e de sucos de frutas naturais;
  • coma diariamente legumes e hortaliças.
O que Não comer para o colesterol
Confira a lista do que Não comer para conseguir baixar o colesterol:
  • alimentos gordurosos;
  • enchidos como mortadela, salame, presunto...
  • queijos amarelos como catupiri, mussarela...
  • frituras devem ser exterminadas de sua dieta;
  • gordura trans;
  • diminua o consumo de doces em geral.
Para baixar o colesterol LDL rapidamente é recomendado ainda a prática regular de atividade física. Pode ser qualquer uma desde que seja feita no mínimo 3 vezes por semana com a duração de 1 hora.
Como baixar o colesterol naturalmente
Para baixar o colesterol naturalmente recomenda-se o uso de planta medicinais como, por exemplo:
  • Alho;
  • Alcachofra;
  • Berinjela e
  • Cenoura.
Estas podem ser consumidos em sua forma natural ou em forma de suco ou de chá. Ótimos exemplos sãoo suco de cenoura para o colesterol alto e o suco de berinjela para o colesterol.
 
Suco de berinjela para o colesterol
O suco de berinjela para o colesterol alto é um um excelente remédio caseiro para baixá-lo de forma natural.
Ingredientes
  • 1/2 berinjela fatiada com casca
  • suco natural de 3 laranjas
Modo de preparo
Bata no liquidificador o suco de laranja com a berinjela no liquidificador. Se desejar adoce com mel e beba a seguir.
O suco de berinjela com laranja deve ser tomado diariamente em jejum por quem sofre com colesterol alto, pois esta é uma deliciosa forma de combater o excesso de gordura no sangue. Mas este remédio caseiro não isenta a necessidade de praticar exercícios físicos e de alimentar-se corretamente.
A berinjela contém um alto teor de substâncias antioxidantes, especialmente na casca, e por isso ela não deve ser retirada no preparo do suco. Pode-se ainda consumir a berinjela de outras formas, seja cozida ou assada para um maior efeito protetor sobre o fígado e consequentemente baixar o colesterol.
De forma geral, os sintomas do colesterol alto não manifestam-se, mas pode-se suspeitar estar com o colesterol alto, quando o indivíduo estiver acima do peso ideal, sendo sedentário e alimentar-se de forma errada, abusando de doces, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas.
 
Chá de berinjela para colesterol
Um excelente remédio caseiro para baixar o colesterol alto é o chá de berinjela.
Ingredientes:
  • 1 berinjela com folhas e
  • 300 ml de água.
Modo de preparo:
Preparar este remédio caseiro é muito fácil e rápido, basta fatiar a beringela, colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver por aproximadamente 15 minutos. Retire a panela do fogo e tampe até amornar. Coe e beba a seguir.
O indivíduo com colesterol alto deve beber 1 xícara deste chá por dia durante 7 dias e depois suspender a toma do chá por 3 dias e então reiniciar a toma do chá, seguindo o mesmo esquema de tratamento até completar 1 mês.
A berinjela é uma excelente fonte de fibras e de substâncias antioxidantes que além de baixar o colesterol alto, ajuda a emagrecer e auxilia no tratamento de problemas digestivos.
 
 

4 Dicas para aumentar o Colesterol Bom

Os níveis altos de colesterol ruim no sangue aumenta o risco de doença cardíaca e os níveis altos de colesterol bom só trazem benefícios à saúde, por isso recomenda-se sempre aumentar os níveis de colesterol bom no sangue.
Para aumentar o colesterol bom sugere-se:
  • Reduzir o colesterol mal, alimentando-se corretamente e praticando atividade física regularmente;
  • Consumir mais alimentos ricos em fibras;
  • Coma diariamente 4 destes alimentos: feijão, aveia, grãos integrais, quiabo, berinjela, óleo de girassol, canola ou cártamo, nozes, maçã, uva, morango, frutas cítricas, soja, alimentos ricos em ômega 3;
  • Evite a gordura saturada e a gordura trans. Leia sempre o rótulo e as embalagens dos alimentos e prefira os menos gordurosos.
Adotar este novo estilo de vida irá melhorar a pressão, ajudar as artérias a ter mais flexibilidade e ainda melhora os ossos, a visão e a saúde mental.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial