segunda-feira, 29 de julho de 2013

Erros comuns na hora de se maquiar. Fique de olho!

Veja agora os erros mais comuns a todas nós na hora da produção

  1. Se você não for acostumada a se maquiar, comece aos poucos e, quando tiver um compromisso marcado, teste suas habilidades dias ou ao menos horas antes, assim, terá tempo para correções. E lembre-se: MENOS É MAIS! É melhor uma maquiagem discreta do que excessiva!
  2. A iluminação adequada na hora de se maquiar é muito importante! Faz diferença nos tons escolhidos.  Escolha um ambiente bem iluminado!
  3. Não compre produtos de maquiagem com pressa, escolha com calma e teste os tons escolhidos para ver se combinam com seu tom de pele. A maioria das lojas oferece testadores, experimente e peça a opinião de alguém mais experiente.
  4. O tom de base escolhido, por exemplo, deve ser a cor do seu colo. Teste a partir daí para não errar, também pode ser testada aplicando um pouquinho na maçã do rosto ou no queixo, se ficar invisível, pode usar. Além disso, não carregue demais na aplicação para não ficar parecendo “reboco” no seu rosto!
  5. O corretivo é de grande importância na maquiagem. Se você não sabe qual cor usar, peça orientação sobre as marcas oferecidas e se informe sobre qual cor deve ser usada para seu tipo de olheiras.
  6. Excesso de máscara para cílios é comum, mas muito feio! Para retirar um pouco quando errar, passe um cotonete embebido em demaquilante.
  7. delineador de olhos  deve ser aplicado com cuidado, pois costuma ser motivo de borrões e exageros. Comece a passar do meio para o final do olho, esticando um pouco a pele da pálpebra. Se for um lápis de olhos, a dica é aquecer levemente a ponta na palma da mão antes de aplicar.
  8. Errar na sombra  também é fácil, principalmente exagerar na dose! Como as que usam aquelas cores bem vibrantes, estilo anos 80. Quem tem olhos pequenos, por exemplo, deve usar tons claros na parte côncava e escura na parte de fora para não diminuí-los ainda mais; quem quer diminuir o tamanho dos olhos, deve usar tons de marrom e, para uma produção para a noite, pode usar preto. Esfumar bem para que não fique muito marcada.
  9. Blush na cor errada ou em excesso prejudica a maquiagem. Pegue leve, você não quer ficar parecendo uma palhacinha, com dois círculos no rosto, não é??
  10. Errar no batom também acontece. É preciso respeitar o contorno dos lábios, mesmo para quem quer aumentar um pouco o volume. O gloss foi feito para dar brilho, não para ficar escorrendo. Não deixe os lábios MELECADOS! E outro erro terrível: deixar os dentes manchados com batom, principalmente de cores fortes.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial