quarta-feira, 18 de abril de 2012

Revelada origem de Springfield


Depois de 23 temporadas, o criador da série, Matt Groening, revelou o segredo da inspiração para a repórter da revista americana Smithsonian onde fica a famosa cidade onde moram Bart, Lisa, Mag, Homer e Marge.

Apesar das mais de 20 cidades com esse nome nos Estados Unidos, Groening contou que existe sim uma que inspirou a da série. “Springfield recebeu o nome por causa de Springfield, em Oregon. A única razão é que quando eu era criança, o programa de TV Father Knows Best era localizado na cidade de Springfield, e eu ficava animado porque eu imaginava que eles estavam falando da cidade perto de Portland, onde eu nasci”. Ele ainda afirmou que quando cresceu, descobriu que se tratava apenas de um nome fictício e que Springfield era um dos nomes mais comuns de cidades nos Estados Unidos. “Na expectativa do sucesso do programa, eu pensei ‘Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield’. E eles pensam”.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial