terça-feira, 17 de junho de 2014

O drama de escolher sua Maquina de Costura !

Bom dia pessoal,

Andei um pouco sumida daqui porque estava buscando algumas coisas novas e projetando voos que logo publicarei por aqui.

Nesse meio tempo, uma novidade!!
Comprei uma maquina de costura lindaaaaa, e estou muito feliz com a minha escolha.
Mas até chegar a minha escolhida foi um longo caminho.
Sempre quis ter uma maquina de costura e soltar a minha imaginação tanto como produzindo minhas peças, como também, customizando as que já tenho. Quando nova, fazia isso com as bonecas, cheguei fazer um curso Técnico em Moda, mas fazia um bom tempo que não mexia nos meus projetos.

Foi então, que junto com um amigo, ressuscitei uma antiga vontade e para isso seria imprescindível ter uma maquina de costura.
Mas na hora e escolher, são tantas marcas, opções, modelos que você enlouquece!

No final, optei pela Singer Brilliance 6160

Embora tenha uma versão mais nova, no final da pesquisa optei por esta.
Maquina digital, fácil de manusear.
Com 56 pontos utilitários, decorativos e flexíveis, 4 tipos de caseado automáticos de 1 passo (isso mesmo, ela faz a casa do botão sozinha), opção de pregar botão, comprimento e largura do ponto ajustáveis e múltiplas posições de agulha, braço livre (o que facilita na costura de mangas e bainha de calças).
Ela faz 700 pontos por minuto, o que no meu caso é ótimo, pois posso controlar melhor o tecido que passa mais devagar na agulha.

Depois de muito temo de pesquisa, fiquei em duvida entre a 6160 e 6180. Mas como já estava quase me decidindo pela 6160, eis que ela estrou em promoção na Americanas e foi ela mesmo, porque com promoção não se brinca né?!.

Principais diferença entre elas:
A 6180 vem com uma mesa extensora, mais sapatinhas e 74 tipos de pontos.

Quem quiser dar uma olhada no manual delas, está aqui (são tão parecidas que o manual é o mesmo, com pequenos destaques.): http://www.singer.com.br/manuais/Manual-6160-6180-Portu.pdf

Bom, desejo boa sorte e muia pesquisa caso você esteja procurando por uma maquina também, pq não basta oferecer muita coisa, se você não vai precisar de tudo, ou optar por uma mais em conta que vai te deixar na mão.

Boa pesquisa e vamos costurar!! =)

Marcadores: , , ,