segunda-feira, 30 de abril de 2012

Viradão Carioca 2012 (Programação)


A poucos dias para o Viradão Carioca 2012, mais de 60 atrações já foram confirmadas. Os cantores Luan Santana, Fiuk e o grupo Monobloco estão entre elas. O evento, promovido pela Riotur em parceria com a Globo Rio, acontece nos dias 4, 5 e 6 de maio em quatro pontos da cidade do Rio de Janeiro. Todos os shows serão gratuitos.


SEXTA-FEIRA (4/05)

Palco Arpoador
17h – 4 Cabeça
18h45 – Michael Sullivan
20h30 – Homenagem Clube da Esquina (Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini)

Palco Quinta da Boa Vista
18h -Set DJ
19h – Batalha do Passinho
20h30 – Luan Santana

Palco Bangu (Praça das Juras)
18h – Set DJ
19h – Batalha do Passinho
20h45 – Batuk D Gueto
22h30 – Samba de Raiz (nomes a serem confirmados)
00h15 – Arlindo Cruz
2h – Monobloco

Palco Quiosque Globo Rio (Praia de Copacabana)
18h às 22h – Faixa de humor / Stand Up Comedy

SÁBADO (05/05)

Palco Arpoador
17h – Faixa de humor / Stand Up Comedy
18h -Rogê
19h30 – Mulheres de Chico
20h – Rio Samba N Roll 21h30 Kid Abelha

Palco Quinta da Boa Vista
20h45 – Rancore
22h30 – Korzus
00h15 – Sepultura

Palco Bangu
18h – Hawaianos
18h30 – Titica (Angola)
19h – MC Anita
20h30 – Arlindo Neto
22h – Erasmo Carlos
23h45 – Lulu Santos
1h15 – Pique Novo
2h30 – BWG (Angola)
3h – Márcio G

Palco Quiosque Globo Rio (Praia de Copacabana)
17h às 22h – Faixa de humor / Stand Up Comedy

DOMINGO (06/05)

Palco Arpoador
16h – Final do Campeonato Carioca no Telão
17h – Thais Gulin
18h45 – Pedro Luís
20h30 – Lulu Santos

Palco Quinta da Boa Vista
10h – Galinha Pintadinha
11h30 – Palhaço Topetão
16h – Final Campeonato Carioca no Telão
17h – Fiuk
18h – Naldo
19h45 – Ana Carolina
21h30 – Gusttavo Lima
23h – Jammil

Palco Bangu
16h – Final Campeonato Carioca no Telão
18h – Banda Bolk
19h – Cidade Negra
20h45 – Detonautas
22h30 – Dead Fish
00h – Raimundos

Palco Orla de Copacabana
9h Banda Marcial dos Fuzileiros Navais

Obs.: Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Marcadores: , , ,

[Dia & Noite] Le Belle

A cada dia uma nova sugestão

Marcadores: , , , ,

domingo, 29 de abril de 2012

[Dia & Noite] Outono

A cada dia uma nova sugestão

Marcadores: , , , ,

sábado, 28 de abril de 2012

[Dia & Noite] Sabado

A cada dia uma nova sugestão

Marcadores: , , , ,

sexta-feira, 27 de abril de 2012

[Dia & Noite] A Festa

A cada dia uma nova sugestão

Marcadores: , , , ,

Pictogramas (Personagens HQ)














Marcadores: , , ,

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dorgas?! Meu, se liga no que eu faço

Marcadores: , ,

sábado, 21 de abril de 2012

Infográfico: Quantos Jason já matou nas Sextas 13


Para uns é dia de sorte, para outros de azar e para Jason Voorhees é dia de matar. Até quem não é muito supersticioso sente um frio na espinha quando se fala em Sexta-feira 13. Neste já tivemos uma e ainda tem mais duas por vir e ninguém representa a data melhor que Jason (personagem mascarado criado por Sean S. Cunningham, Victor Miller, Ron Kurz e Tom Savini em 1980). O site National Post divulgou um infográfico feito por Andrew Barr e Mike Faille com todo mundo que Jason já matou em 10 dos seus filmes. Confira:

Marcadores: , , , , ,

sexta-feira, 20 de abril de 2012

As Princesas Disney na vida real



O sonho de quase toda menina que é fã da Disney é um dia ser uma princesa. Pois o fotógrafo Ryan Astamendi tornou esse sonho (em parte) realidade, ao fazer um ensaio fotográfico que trouxe algumas princesas da Disney para a vida real. Confira o cuidado minucioso na caracterização dessa Lindas divas em carne e osso.









Até Jessica Rabbit que não é Princesa virou realidade (e mereceu)

Marcadores: , , , , ,

quinta-feira, 19 de abril de 2012

100 Anos de Titanic: Infográfico e Mapa Sonar

Há exatamente 100 anos, em 14 de abril de 1912, a embarcação mais cobiçada da época, conhecido como Inafundável, chocou-se contra um Iceberg e foi parar no fundo do mar. Assim começou a história do Titanic, que se tornou o navio mais famoso de todos os tempos por sua tragédia, mistério e romantismo.

Agora, com sua historia de volta as telonas, voltam antigas perguntas: o que realmente aconteceu naquele dia? Por que tantas mortes? Não estariam preparados? Quais são os verdadeiros números por trás da lenda?

Vamos tentar entender, em cada mínimo detalhe, o que aconteceu há um século atrás nesse infográfico Titanic (publicado na revista Monet). Veja o real tamanho do Titanic, descubra onde ficava cada classe, calcule quanto tempo o navio demorou para afundar e compare o número de mortos, de acordo com a classe social. Ou seja, veja, através dos números, porque essa foi a tragédia naval mais marcante da História.

Clique na imagem para aumentar


Há algum tempo atrás, a RMS Titanic (empresa que custodia legalmente o transatlântico afundado) junto à Woods Hole Oceanographic Institution e o Waitt Institute of La Jolla, lideraram uma expedição no lugar onde ocorreu o famoso acidente e tomaram um estratosférico número de fotografias do buque.
Para a expedição foram utilizados dois robôs veículos subaquáticos autônomos (AUV por suas siglas em inglês) encarregados de registrar a área onde está o navio afundado e tiraram 130.00 fotos em uma área de 3 x 5 quilômetros. As fotos foram organizadas como peças de um quebra-cabeças em um computador e se cria um mapa gigante que os cientistas podem examinar o que aconteceu exatamente.



No último dia 15 de Abril os resultados da expedição foram exibidos, na History Channel, em um documentário chamado “Titanic: mistério resolvido” de duas horas, justo quando se completou 100 anos da tragédia com o navio. Entre outras coisas, foi revelada uma suposta falha na fabricação do Titanic que teria contribuído para a dimensão do acidente.

Marcadores: , , , , ,

Pôsteres de blockbusters ganham versão Disney

A Old Red Jalopy, empresa britânica especializada em desenhar pôsteres exclusivos, fez uma série inspirada em Walt Disney. Traços das histórias infantis foram usados para criar uma releitura das imagens de filmes de sucesso.


Marcadores: , , , ,

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Revelada origem de Springfield


Depois de 23 temporadas, o criador da série, Matt Groening, revelou o segredo da inspiração para a repórter da revista americana Smithsonian onde fica a famosa cidade onde moram Bart, Lisa, Mag, Homer e Marge.

Apesar das mais de 20 cidades com esse nome nos Estados Unidos, Groening contou que existe sim uma que inspirou a da série. “Springfield recebeu o nome por causa de Springfield, em Oregon. A única razão é que quando eu era criança, o programa de TV Father Knows Best era localizado na cidade de Springfield, e eu ficava animado porque eu imaginava que eles estavam falando da cidade perto de Portland, onde eu nasci”. Ele ainda afirmou que quando cresceu, descobriu que se tratava apenas de um nome fictício e que Springfield era um dos nomes mais comuns de cidades nos Estados Unidos. “Na expectativa do sucesso do programa, eu pensei ‘Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield’. E eles pensam”.

Marcadores: , , , ,

terça-feira, 17 de abril de 2012

Divulgadas primeiras fotos do filme de Katy Perry

Katy Perry: Part of Me, o documentário tem direção de Dan Cutforth e Jane Lipsitz, tem estreia prevista para 10 de agosto no Brasil e mostrará a carreira da cantora, detalhes da vida pessoal e imagens de shows. O documentário foi gravado durante a última turnê de Katy, The California Dreams Tour, que passou pelo Brasil em setembro de 2011.

Confira as primeiras imagens divulgadas:


Marcadores: , , , ,

Divulgadas primeiras páginas da HQ de Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Prepare-se para outra maneira de viver a obra de Stieg Larsson: a história em quadrinhos de Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
Depois de ler os livros, ver os filmes suecos e assistir à versão americana. Agora você tem mais uma janela para esse drama que conquistou o mundo.
Apesar de só ser lançada em novembro, a Entertainment Weekly divulgou capa e mais quatro páginas da história. Nelas, podemos ver a querida e durona personagem Lisbeth visitando a mãe e Mikael se dirigindo a Hedestad de trem.

Clique nas imagens para aumentar




Marcadores: , , ,

Dorgas?! Meu, eu ando sobre as aguas

Marcadores: , ,

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Milhouse a MEME ?!



Marcadores: , , ,

domingo, 15 de abril de 2012

Prioridades. Cada um tem a sua.









Marcadores: ,