terça-feira, 23 de novembro de 2010

Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler vol.1



Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte. Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...    

                    


Marcadores: , ,

sábado, 20 de novembro de 2010

Cuscuz doce de Tapioca


Ingredientes

* 500 g de tapioca
* 1 pitada de sal
* 2 xícaras de açúcar peneirado
* 800 ml de água
* 300 ml de leite
* 200 ml (1 garrafa) de leite de coco
* 300 g de coco fresco ralado
* 100 g de coco fresco ralado para enfeitar (opcional)
* 1 lata de leite condensado (opcional)

Modo de preparo

1.Coloque a tapioca, o sal e o açúcar numa tigela. Misture bem. Ferva a água junto com o leite e o leite de coco. Após ferver, jogue sobre a tapioca. Mexa bem com uma colher de pau. Tampa a tigela com um pano de prato. Espere esfriar um pouco e acrescente o coco fresco. Mexa bem, o cuscuz deve ficar como um mingau bem grosso.
2.Ponha o cuscuz em uma forma ou tigela de vidro, aperte-o com uma colher para não deixar espaço na forma. Jogue o restante do coco sobre o cuscuz (opcional). Cubra a foma e deixe o cuscuz na geladeira por aproximadamente 4 horas, ele deve endurecer nesse tempo. Regue o cuscuz com o leite condensado. Sirva.
Dica
Para o cuscuz ficar menos consistente, mais mole, ponha menos leite e mais água.

Marcadores: , , ,

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva

Editora Objetiva


Autor: Marcelo Rubens Paiva
Belíssima história. O autor ainda adolescente nos mostrou que apesar de todas as consequências que a vida pode nos apresentar, apesar de todas as suas surpresas, é maravilhoso vivê-la intensamente!

Sinopse
Publicado originalmente em 1982, este livro é um relato do acidente que deixou Marcelo Ruben Paiva tetraplégico, poucos dias antes do Natal de 1979. Jovem paulista de classe média alta, vida boa, muitas namoradas, ele vê sua vida se transformar num pesadelo em questão de segundos. Durante um passeio com um grupo de amigos, Marcelo resolve dar um mergulho no lago. Meio metro de profundidade. Uma vértebra quebrada. O corpo não responde. Começa ali, naquele mergulho, a história de 'Feliz Ano Velho'. Apesar do tema trágico, 'Feliz Ano Velho' tem momentos de humor, ternura e erotismo. Marcelo se encarrega de colocar em palavras a relação de amor e respeito à mãe, o carinho das irmãs, a camaradagem e o encorajamento da turma, as festas e fantasias sexuais. 


Biografia
Marcelo Rubens Paiva, nascido em 1959, é escritor, dramaturgo e colunista de O Estado de S. Paulo. Como escritor, já publicou Feliz ano velho (vencedor do Jabuti, em 1982), Blecaute, Bala na agulha, entre outros. Como jornalista, por muitos anos foi colaborador da Folha de S. Paulo, além de ter desenvolvido uma trajetória como autor de peças de teatro durante oito anos, em que se destacam as peças E aí, comeu? e a adaptação para os palcos de As mentiras que os homens contam.

Download do Livro:

Marcadores: ,

O pior dos pecados?


Eis um dos sentimentos mais torpes e difíceis de serem eliminados da alma humana, a INVEJA. Que vê sempre tudo com lentes de aumento. Transformando pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.

A inveja é um veneno que se alastra pela alma, exterminando as virtudes como o caráter, a personalidade, e a criatividade, ao mesmo tempo em que faz brotar os males como, a incompetência e a mediocridade. Ela é uma das facetas do instinto de destruição degenerado, estagnado, conduzindo o invejoso ao extermínio, ao transtorno e à ruína de si mesmo.

A acepção desta pequena palavra, contida no dicionário Aurélio, é deveras interessante. “Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem. Desejo violento de possuir o bem alheio.”

Sabe aquela frase de que a grama do vizinho é sempre mais verde? Essa é uma das maiores verdades para um invejoso. Mas o que ele não percebe é que o vizinho cuida da grama, e levou muito tempo e trabalho para que ela ficasse assim. Por outro lado, o invejoso não faz por onde, ele só sabe olhar o que é dos outros e acaba esquecendo da própria vida.

“Puxa, que belo quadro, gostaria de tê-lo pintado!”

“Que livro interessante, desejaria tê-lo escrito!”

Se o sentimento de surpresa diante de uma obra, de um feito ou de uma rara virtude for digno e generoso, não há inveja. Trata-se apenas de um incentivo, um grande estímulo para que nos empenhemos em adquirir novas virtudes, produzir quadros mais belos se formos artistas ou textos mais requintados se formos escritores.

Então vamos parar de ficar olhando a grama do vizinho, torcendo para que um dia apareça uma toupeira e acabe com o jardim dele, e olhe mais para o seu jardim. Você vai ver cosas maravilhosas que antes não conseguia ver por causa de sua cegueira invejosa. Cuidando mais do seu jardim, nasceram belas flores e as borboletas apareceram em breve.

Pense nisso .. !

Marcadores: , , ,

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Amanhã fico triste... amanhã!

Marcadores: , , ,

sábado, 13 de novembro de 2010

Coleção Casa da Noite (The House Of Night)

Editora Novo Século


   A série já é bestseller no The New York Times com mais de 3 milhões de livros vendidos no mundo.
   Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais.

   As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros.
   As traduções tem alguns erros de gramática e em algumas palavras faltam letras, mas se você começar a ler, não vai conseguir mais parar.


01 - Marcada (Marked)
Zoey Redbird, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.
Marcada já vendeu mais de setecentas mil cópias nos Estados Unidos e foi reimpresso 28 vezes.

02 - Traída (Betrayed)
Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade. 

03 - Escolhida (Chosen)
Forças escuras estão no trabalhando na Casa da Noite e a vampira novata Zoey Redbird terá aventuras misteriosas em torno da escola. Aqueles que parecem ser amigos estão se transformando em inimigos. E curiosamente, os inimigos jurado estão se transformando em amigos. Assim começa o terceiro volume emocionante desta série "altamente viciante" na qual o vigor de Zoey será testado como nunca. Seu melhor amigo, Stevie Rae, está lutando para manter um controle sobre sua humanidade. Zoey não tem uma pista de como ajudar, mas ela sabe que qualquer coisa que ela e Stevie Rae descobrem deve ser mantido em segredo de todo o mundo na Casa da Noite, onde confiança se tornou um artigo raro. Falando de raro: Zoey se acha na posição muito inesperada e rara de ter três namorados. Misture um pequeno sangue e luxúria na equação e a situação tem o potencial para virar um verdadeiro desastre social. Porém quando parece que as coisas não podem ficar piores, vampiros começam a aparecer mortos. Realmente mortos. Parece que as Pessoas de fé e o padrasto horrendo de Zoey em particular, estão cansados de viver lado a lado com vampiros. Mas, como Zoey e os amigos dela descobrem freqüentemente, as coisas parecem raramente refletir a verdade.

04 - Indomada (Untamed)
A vida é uma droga quando seus amigos estão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird – ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto volume fascinante da série Casa da Noite.

05 - Caçada (Hunted)
As boas notícias: Os amigos de Zoey têm ela de volta novamente e Stevie Rae e os avezinhas vermelhos não são mais segredos da Neferet. A má notícia: Um mal antigo com a cara de um anjo foi solto - e vários outros também (cujos rostos não são tão angelical). Vovó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Casa da Noite está em apuros. Ok, vamos enfrentá-los – O mundo inteiro de Zoey está em apuros! Mas quando o problema vem de um ser que parece ser a beleza personificada, o mundo vai acreditar? Especialmente quando apenas uma adolescente e um grupo de misfts são os únicos que realmente compreendem o perigo que ele traz. Zoey vai ter a força e a sabedoria para revelar a verdade?


06 - Tentada (Tempted)
Então...se você acha que depois de: banir um ser imortal e uma Alta-Sarcedotisa caída, ter salvo a vida de Stark, morder Heath, obtendo uma dor-de-cabeça de Erik, e quase morrendo, Zoey Redbird iria ter uma pausa. Infelizmente, não é uma quebra na escola Casa dos Noite previsão para a Alta-sacerdotisa em treinamento e sua gangue. Fazendo malabarismo com três caras, mas nada é um estresse relevante, principalmente quando um deles é um guerreiro que é tão sexy em proteger Zoey que ele pode sentir suas emoções. Falando de estresse, a força escura oculta nos túneis sob a Tulsa Depot está se espalhando, e Zoey está começando a acreditar que Stevie Rae poderia ser responsável por muito mais do que um grupo de desajustados Vampyros Vermelhos. As visões de Afrodite vão alertar para Zoey permanecer afastada de Kalona e seu negro fascínio, mas também mostraram que é Zoey quem tem o poder de parar o mal imortal. Logo, torna-se evidente que Zoey não tem escolha: se ela não for até Kalona, ele será, exatamente, uma impetuosa vingança contra aqueles que mais se aproximam dela. Zoey vai ter a coragem de arriscar perder a sua vida, seu coração e sua alma?


07 - Queimada (Burned)
As coisas tornaram-se sombrias na Morada da Noite. Zoey Redbird tem a alma quebrada. Com tudo despedaçado ela tem o coração partido, e isso a faz querer ficar para sempre no Outro Lado. Mas, Zoey começa a desaparecer. E parece ser cada vez mais difícil, que ela seja capaz de voltar e reunir seus amigos para por ordem na Terra. Sendo a única pessoa viva que pode alcançá-la, Stark precisa encontrar uma maneira de chegar até ela. Mas como? Ele vai ter que morrer para fazer isso, mas só há 7 dias…  Stevie Rae quer ajudar a Z, mas ela tem seus próprios problemas. Alguns dos novatos vermelhos são perigosos e desta vez nem Stevie Rae pode protegê-los. A verdade é que, Stevie Rae está escondendo um grande segredo, que pode ser a chave para chegar até Zoey, mas também ameaça explodir todo o seu mundo.
No meio da confusão toda é Afrodite que ajuda as coisas por aqui com suas visões que podem revelar o futuro. Além disso,  Nyx tem seus próprios planos… e o destino de Zoey está na balança.


Downloads:
(Volumes do 01 ao 05)
06 - Tentada (Tempted)
07 - Queimada (Burned)

Marcadores: , ,

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O oposto do que eu disse antes !



Eu quero ter a liberdade de mudar minhas escolhas quando achar plausível.
Quero ser rainha do meu destino, a dona do meu caminho com a permissão de Deus.
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Se o mundo esta em constante mudança, porque eu não posso mudar também?!

Marcadores: ,